Páginas


[RESENHA] A Esperança!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com toda certeza esse é o livro mais tenso e parado da trilogia, não que isso seja algo ruim pois o livro é ridículo de bom.

A Esperança começa exatamente de onde Em Chamas parou. Depois explodir a arena do Massacre Quartenário, Katniss é levada pelos rebeldes do distrito 13 que não foi destruído e sobreviveu todos esses anos no subsolo, esperando só por uma oportunidade. Peeta não teve a mesma sorte e foi sequestrado pela capital.

Chegando no Distrito 13, Katniss descobre que lá não era nada do que ela esperava e que o distrito é todo militarizado e com hora para cada tarefa do dia. Os rebeldes querem que Katniss seja o rosto da revolução e ela aceita mas com alguns acordos, e um deles é resgatar Peeta!

Ao Resgatar Peeta, Katniss descobre que ele não é o mesmo garoto apaixonado que ele era, a Capital o Tele-Sequestrou, que é um tipo de tortura que sequestra a mente e deixa só lembranças ruins, no caso Snow deixou só lembranças ruins de Katniss.

                                                         Katniss cessa guerra contra a capital.


Sinopse - A Esperança - Jogos Vorazes - Livro 3 - Suzanne Collins

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

****

0 comentários:

Postar um comentário