[RESENHA] Jogos Vorazes!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O que falar de Jogos vorazes? Uma saga/serie que me conquistou tão rápido, Jogos vorazes é realmente uma historia que te prende e te deixa com vontade de ler mais e mais.

Em uma America do norte totalmente futurista onde agora residem os povos de Panem, um país dividido em 13 distritos totalmente controlados pela capital! Depois dos dias escuros onde os distritos se rebelaram a capital, o 13º foi destruído pela Capital, e agora só existem 12 distritos.

Para que os distritos nunca se esqueçam dos dias escuros, a capital criou um “Jogo” onde dois tributos de cada distrito, um homem e uma mulher  onde são colocados em uma arena para se matarem até sobrar um só tributo que é chamado de vitorios.

Prim, irmã de Katniss everdeen foi sorteado tributa, mas Katniss se ofereceu como tributo, e enrredo é geralmente esse se eu escrever mais eu conto spoiler.



                       Sinopse - Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

                              *****

0 comentários:

Postar um comentário