[RESENHA] Percy Jackson e o Ladrão de raios

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Minha historia com LADRÃO DE RAIOS não é muito comum, a primeira vez que eu li em 2010, para ser sincero, na época eu não tinha entendido nada tanto que só li até a página 114 e depois disso não quis mais ler. Mas em 2013 conheci amigos que gostam de Percy Jackson, e eles me falaram que é muito bom, e tals. Falei para eles que iria ler, mas ainda não muito convencido. Resolvi ler, e foi dito e certo o livro é muito bom e muito bem escrito, me apaixonei tanto pelos persongens bons, tanto pelos vilões.

Percy Jackson é um menino problemático, tem dislexia e deficit de atenção e a cada ano é expulso de uma escola diferente, mas como tudo na vida isso tem uma resposta. Em um passeio escolar para o museu, Percy descobre que sua professora de álgebra na verdade é um monstro, e pedia por algo que ele não sabia oque era. Ele descobre que está em perigo e que os monstros estão atrás dele, e que os deuses gregos são tão reais quanto ele, Grover seu melhor amigo leva-o para o acampamento meio-sangue. Percy descobre que ele é um Semi-deus, filhos de deuses com humanos. O raio mestre de Zeus foi roubado e que o maior culpado é ele, mas Percy não estava com o raio, então parte em uma missão em ir ao mundo inferior na cada de Hades buscar o raio mestre. Acompanhe-o em uma aventura eletrizante.

     Sinopse - O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Um - Rick Riordan

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

                                                                                                     *****

0 comentários:

Postar um comentário