Páginas


[COLUNA] Livro x Filme !!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

 

Uma coisa que vem acontecendo recentemente são adaptações para os cinemas de livros, e que muitas vezes agrada e outras não. Adaptações literárias acontecem muitas vezes quando o livro vira um best-seller que é o caso por exemplo: Harry Potter, Jogos Vorazes, Percy Jackson, Crepúsculo, entre outros. E oque deixa os fã mais tristes são a infidelidades ao livro, mas eles tem que entender uma coisa: que a adaptação não precisa ser necessariamente igual o livro, porque quando os diretores estão produzindo os filmes eles não pensam apenas nos fãs, mas também nas pessoas que assistem por assistir, eles tentam no minimo agradar o publico em geral e deixar todos felizes. O caso mais famoso de desagrado é a saga Percy Jackson e os Olimpianos, eu nunca vi tantas pessoas ao mesmo tempo reclamar de uma adaptação, falando que estragaram o enredo da saga, que nem eu disse: a adaptação não é uma cópia do livro, é apenas o filme "baseado" no livro. Apenas Baseado. Não existe um adaptação literária perfeita, existem fiéis e infiéis.


A Saga que eu li e assisti o filme e que achei mais fiel foi Jogos Vorazes, mas mesmo assim teve algumas mudanças por exemplo: Katniss não recebe o tordo de uma velha, mas sim da filha do presidente do distrito 12, e por ai vai. Nem Harry Potter que é o segundo filme arrecadar mais lucro, ficando atrás apenas de Avatar, nem mesmo ele foi totalmente fiel ao livro, as mudanças foi poucas, mas  tiraram personagens muito importantes para a historia. Na minha humilde opinião os fãs deveriam parar de reclamar e agradecer por ter um um filme, porque tem muitos fãs de sagas poucos conhecidas que queria ter a sorte de ter pelo ao menos um filme. 


Fiquem ligados na nossa página do facebook, estamos postando sempre sobre o assunto lá na página, sempre quando sai novidades é lá que anunciamos. 


Facebook:"https://www.facebook.com/pages/Dentre-Sagas/564113783650165?fref=ts









2 comentários:

Tetê disse...

Na boa, não concordo nem um pouco, se o livro ganhou a possibilidade de adaptação é por que vendeu muito, se vendeu foi por q os fãs compraram, e fazer o filme para quem não comprou o livro faz parte, até pq a maioria das pessoas tem preguiça de ler, agora falar q os fãs não tem o direito de reclamar das porcarias q tem saído por aí?: Sério? Para, eu assisti Eragon quando tinha 10 anos uma porcaria, teve a bussola de ouro quando eu tinha doze, outra porcaria, com doze tbm teve as cronicas de Spiderwick, porcaria, e depois veio ao que chamo de GRANDE MERDA, Percy Jackson, agora ajudei a arrecadar dinheiro pra o livro ficar famoso e não tenho direito a reclamar por fazerem mal feito? Por Favor né

Luccas Beckham disse...

Ai vai de pessoa para pessoa, eu escrevi minha opinião :x

Postar um comentário